11 MAR 2024
ADMINISTRAÇÃO
Banco de Alimentos de Betim promove ação social em comemoração ao Dia Internacional da Mulher nesta quarta (13)

Em homenagem ao mês da mulher, a Prefeitura de Betim, por meio da Superintendência de Proteção Alimentar, promove, nesta quarta-feira (13), das 13h às 16h, uma programação especial com palestras, debates, serviços como corte de cabelo, e sorteio de brindes às mulheres assistidas pelo Banco de Alimentos. A ação ocorre na própria  sede do Banco de Alimentos (rua Rui Barbosa, 15, no bairro Chácara).

O objetivo é promover um momento de atenção, celebração e acolhimento às mulheres em situação de vulnerabilidade social e alimentar. A expectativa é que cerca de 200 mulheres participem das atividades.

"Nosso foco vai além da simples distribuição de alimentos. Nos concentramos, também, na integração social das famílias, destacando especialmente o papel das mulheres. Muitas delas são mães solteiras, muitas estão sob medidas protetivas, enfrentando desafios para conquistar a moradia própria e uma vida digna. Cada evento que promovemos visa proporcionar a elas um ambiente acolhedor e de valorização”, destaca a superintendente de Proteção Alimentar, Maria Vanuzia Mendes.