07 AGO 2023
Terceira edição do Jazz no Parque celebra a cultura e a natureza em Betim

Apreciadores de boa música ao ar livre podem se programar. Neste sábado (12), às 18h, o Parque Ecológico Municipal Cléo Barbosa, em Betim, será palco da terceira edição do evento artístico-cultural Jazz no Parque, iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad). O evento tem como propósito destacar a importância dos parques como patrimônios ecológicos da cidade e aproximar a população dos espaços verdes da cidade por meio da música. Para prestigiar o evento é necessário emitir o ingresso gratuito pelo link betim.mg.gov.br/jazznoparque e apresentar, no acesso ao espaço, 1 quilo de alimento não perecível.

A terceira edição do Jazz no Parque foi planejada com estrutura e localização renovadas para expandir o projeto e proporcionar uma experiência única ao público. O Parque Cléo Barbosa foi cuidadosamente escolhido para sediar o evento, oferecendo um ambiente acolhedor e intimista. Além disso, uma praça de alimentação estará disponível no local, permitindo que os participantes apreciem diversas opções gastronômicas enquanto desfrutam da música.

Os shows da noite serão comandados pelos grupos Bagatela Quarteto e Paulinho Serafim e banda. O quarteto Bagatela oferece um repertório multifacetado, amplo e eclético, sem perder a interpretação cuidadosa de standards do jazz e da música brasileira, com arranjos diferenciados e personalidade autoral. Já o reconhecido baterista Paulinho Serafim, juntamente com sua banda, promete levar o público a uma viagem sonora que mescla influências do jazz tradicional com elementos modernos e improvisações cativantes. A diversidade musical desses artistas promete tornar a noite do Jazz no Parque ainda mais vibrante e inesquecível.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ednard Tolomeu, destaca a importância do evento para promover a sinergia entre cultura e meio ambiente. “O parque Cléo Barbosa se tornou um espaço fundamental para a educação ambiental em Betim e o Jazz no Parque é uma das iniciativas que têm contribuído para atrair mais pessoas para os espaços verdes da cidade conscientizando-as sobre a utilização responsável dos equipamentos públicos e a preservação da fauna e flora locais”.

Jazz no Parque - Terceira Edição

Data: sábado, 12 de agosto

Horário: das 18h às 23h

Local: Parque Ecológico Municipal Cléo Barbosa, avenida Palmério Ferreira Neto, Parque das Cachoeiras

Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível

Link para retirada dos ingresso: betim.mg.gov.br/jazznoparque

18h - Abertura dos portões;

19h - Bagatela Quarteto;