14 JUL 2023
MEIO AMBIENTE
Diversão e sustentabilidade: Férias no Parque oferece entretenimento de qualidade durante o recesso escolar em Betim

As férias escolares da rede municipal de ensino estão chegando. Crianças e jovens iniciam o recesso acadêmico na segunda-feira (17) e só retornam às aulas no dia 1º de agosto. Pensando em oferecer momentos de diversão produtiva nesse período, a Prefeitura de Betim promove, entre os dias 20 e 29, mais uma edição do projeto Férias no Parque. Desta vez, a iniciativa ocorre não apenas em um, mas em dois espaços verdes da cidade. Nos dias 20 e 21, o Parque Felisberto Neves será palco de atividades como oficinas, brincadeiras, rua de lazer, além de trilhas ecológicas. Já nos dias 22, 27, 28 e 29, o Parque Cléo Barbosa recebe as crianças para atividades que incluem apresentações musicais e teatrais. A ação, que inclui distribuição de pipoca, algodão doce e outras guloseimas, é gratuita e aberta a pessoas de todas as idades. Não há necessidade de inscrição prévia.

O projeto tem como objetivo entreter e conscientizar de forma divertida crianças e jovens sobre a importância da preservação ambiental e o papel de cada indivíduo nesse processo. “Os parques Felisberto Neves e Cléo Barbosa são importantes patrimônios ecológicos da cidade e a utilização consciente desses espaços é uma ferramenta para a promoção da educação ambiental no município. Essa edição do Férias no Parque traz novos brinquedos para a rua de lazer e apresentações inéditas com personagens que as crianças adoram. As oficinas com materiais recicláveis, brincadeiras e trilhas interpretativas que já são oferecidas pela prefeitura ao longo do ano também estarão disponíveis durante o evento”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ednard Tolomeu.

O Parque Natural Felisberto Neves fica na avenida Edmeia Matos Lazzarotti, s/n, bairro Ingá Alto. O Parque Ecológico Cléo Barbosa está na avenida Palmério Ferreira Neto, s/n, no bairro Parque das Cachoeiras. Outras informações sobre o cronograma de atividades podem ser obtidas na Divisão de Educação Ambiental, pelo telefone 3512-3172.

Dia

Atividade

Parque Felisberto Neves

Oficinas, trilhas, brinquedos, pipoca e algodão doce.

Parque Felisberto Neves

Oficinas, trilhas, brinquedos, pipoca e algodão doce.

Parque Cléo Barbosa

Oficinas, brinquedos, pipoca e algodão doce.

Parque Cléo Barbosa

Apresentações, brinquedos, pipoca e algodão doce.

Parque Cléo Barbosa

Oficinas, brinquedos, pipoca e algodão doce.

Parque Cléo Barbosa

Apresentações, brinquedos, pipoca e algodão doce.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024