27 OUT 2022
Projeto “Pequenos Defensores” da Defesa Civil de Betim forma primeira turma neste sábado (29)

Neste sábado (29), os heroizinhos do projeto-piloto “Pequenos Defensores” vão vestir suas armaduras e se preparar para vencer os perigos em casa e nas ruas. Isso porque o projeto, idealizado e realizado pela Defesa Civil de Betim, formará sua primeira turma. A cerimônia será às 14h, no Salão do Encontro, instituição parceira nessa primeira edição.

O Pequenos Defensores tem o objetivo de formar cidadãos mais cautelosos, que saibam reconhecer situações de risco, tanto em casa, como nas ruas, e possam atuar como multiplicadores de boas práticas. Nessa primeira fase, participaram 75 alunos, de 9 e 10 anos, com aulas uma vez por semana, além das palestras, oficinas e ações interativas. No fim do curso os alunos fizeram apresentações relatando quais atitudes teriam diante de alguns desafios.

“A interação dos alunos foi fundamental para a criação dos conteúdos desenvolvidos em sala.  A partir da experiência deles, pudemos desenvolver novas atividades. O retorno chegou por meio de mensagens dos pais e professores contando as experiências que estão vivendo com os nossos pequenos defensores. Eles amaram o projeto”, avalia a coordenadora da Defesa Civil de Betim, Suellen Reis.

As aulas começaram em 1º de junho e abordaram os riscos com a rede elétrica, com as tomadas em casa, além de perigos com o fogo, com o  manuseio de eletrodomésticos e, também, os cuidados que devem ter nas ruas e durante o período chuvoso.

A formatura contará com apresentações do Coral Salão do Encontro e da Guarda Jovem de Betim. O evento será aberto ao público.

Serviço:
Formatura do projeto “Pequenos Defensores”
Data: 29 de outubro
Local: Salão do Encontro - rua João da Silva Santos, 34, bairro Santa Lúcia.