Estabelecimentos sujeitos a fiscalização sanitária - Alto Risco, conforme Resolução SES MG 7426 de 25/02/2021 e alterações posteriores.
Documentação para estabelecimentos de BAIXA COMPLEXIDADE
Documentação para estabelecimentos de ALTA COMPLEXIDADE
Os estabelecimentos de alta complexidade (hospitais, hemodiálise, hemocentro, clínica com bloco cirúrgico, indústria saneantes, indústria cosméticos, farmácias de manipulação, indústria de alimentos, distribuidora de alimentos acima de 5000m²) serão analisados e aprovados pela SRS – Secretaria Regional de Saúde.
O responsável deverá abrir o peticionamento através do VISA DIGITAL:
https://visadigital.saude.mg.gov.br/.
O peticionamento através do VISA DIGITAL poderá ser feito pelo regulado, arquiteto, engenheiro ou responsável pelo projeto.
Todos os projetos passíveis de análise estadual devem ser peticionados no VISA DIGITAL, entretanto os estabelecimentos com área acima de 500 m2, após a abertura no sistema, devem protocolar o projeto impresso na Vigilância Sanitária de Betim que irá proceder o encaminhamento do mesmo.
ETAPAS DA APROVAÇÃO DO PROJETO ARQUITETÔNICO VIGILÂNCIA A SAÚDE
Os estabelecimentos classificados em Nível de Risco III deverão, antes do início de sua operação, ter seus projetos arquitetônicos aprovados pela Vigilância Sanitária.
1. Protocolar os documentos, no protocolo da Vigilância Sanitária, conforme listagem;
2. Análise do projeto:
PROCESSO DEFERIDO – Encaminhar para o e-mail do setor de projetos – visaprojetos@betim.mg.gov.br, relatório fotográfico com no mínimo 1 foto colorida de cada ambiente, sendo 3 fotos no máximo por página. Essas fotos deverão elucidar os parâmetros do projeto, evidenciando áreas críticas e os ambientes de apoio. O setor de projeto poderá solicitar fotos complementares ou o protocolo da Declaração de Conclusão de Obras.
PROCESSO INDEFERIDO – O projeto avaliado não foi aprovado, devendo ser reformulado de acordo com os itens elencados no Parecer Técnico de Indeferimento e ser novamente protocolado para reavaliação.