Licenciamento Sanitário para as seguintes atividades:
1. Requerimento de Concessão/Renovação/Alteração do Alvará Sanitário, anexo I.
2. Cópia do documento de identificação do representante/responsável legal que assina o Requerimento de Concessão/Renovação/Alteração do Alvará Sanitário.
3. Termo de responsabilidade técnica perante a Vigilância Sanitária, anexo II, sendo preenchido um para o responsável técnico e quantos necessários no caso de substitutos.
4. Cópia da Carteira Profissional emitida pelo Conselho de Classe do responsável técnico.
5. Alvará de Localização e Funcionamento vigente.
6. Cópia do Alvará de Vigilância à Saúde anterior vigente para os casos de renovação e alteração.
7. Parecer de aprovação do projeto arquitetônico (atividades classificadas como risco III).
8. Declaração de Conclusão de Obra devidamente preenchida (em anexo) e validada pelo setor de Projeto Arquitetônico (Visa Betim) – SOMENTE para 1º alvará sanitário. Nos casos de RENOVAÇÃO, preencher uma declaração de próprio punho informando que não realizou alterações no estabelecimento conforme projeto arquitetônico previamente aprovado.
9. Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) atualizado ou Relatório Anual do PGRSS-anexo III acompanhado do Parecer Técnico de Avaliação do PGRSS ou Informe de Gerenciamento de resíduos para estabelecimentos geradores apenas de resíduos comuns (grupo D), anexo IV.
10. Termo de supervisor de proteção radiológica – somente para atividades que possuem aparelho de RX e de imagem, anexo X.
11. Teste de constância e Levantamento radiométrico - somente para atividades que possuem aparelho de RX e de imagem.
12. Documento emitido pelo Conselho de Classe que ateste a responsabilidade técnica do profissional pela realização dos procedimentos radiológicos - somente para atividades que possuem aparelho de RX e de imagem.
13. Cópia da inscrição/registro do cadastro nacional de estabelecimentos de saúde (CNES).
Documentos específicos complementares aos documentos gerais
Específicos para estabelecimentos constituídos por CNPJ
14. Documento comprobatório do vínculo do responsável técnico (RT) com a empresa (contrato de trabalho, nomeação, contrato social, entre outros).
15. Documento emitido pelo Conselho de Classe que ateste a responsabilidade técnica do profissional pelo estabelecimento, conforme exigências da categoria profissional e norma sanitária aplicável a cada estabelecimento.
16. Cópia do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ.
17. Documento de constituição da empresa, fundação, autarquia, órgão (contrato social, estatuto ou legislação de criação do estabelecimento).
Protocolar na Visa Betim os documentos necessários conforme a atividade. Os formulários deverão ser preenchidos de forma legível, sem rasuras e com assinatura do responsável pelo estabelecimento.