11 MAR 2024
ESPORTES
Betim no pódio: atletas do Viva o Esporte conquistam 26 medalhas no fim de semana

Além das premiações, três alunos conquistam vaga em seleção

As competições disputadas no fim de semana pelos alunos do programa Viva o Esporte - desenvolvido pela Prefeitura de Betim -, consolidaram o talento dos atletas da cidade em campeonatos de alto nível. Isso porque eles conquistaram nada menos que 26 medalhas nas modalidades de atletismo, taekwondo e judô.

No Rio de Janeiro-RJ, onde foi disputado o Grand Slam de Taekwondo 2024, entre os dias 6 a 10 de março, os alunos do Viva o Esporte faturaram quatro medalhas - três de prata e uma de bronze. O destaque na competição rendeu ainda outra conquista: Rafael Henrique Ferreira, de 13 anos; Ana Júlia Arantes, de 15 anos; e Karollyne Victoria Fernandes, de 12 anos, foram convocados para a seleção brasileira de taekwondo. Com a convocação, os atletas levarão o nome de Betim para competições internacionais ainda neste ano.

Já no Campeonato Brasileiro de Atletismo CBDI 2024, sediado em São Paulo-SP, entre os dias 8 e 10 de março, a delegação betinense, composta por 16 atletas, conquistou um total de 14 medalhas - duas de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

Betim também fez bonito no Torneio Início de Judô 2024, realizado no último sábado (9), no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Com participação de 31 alunos do Viva o Esporte, a delegação betinense faturou oito medalhas - três de prata e cinco de bronze. Os resultados renderam a classificação de seis atletas para o tradicional Campeonato Brasileiro Regional de Judô, que será realizado nos dias 6 e 7 de abril, no Rio de Janeiro.

“O sucesso obtido por nossos atletas nos traz a sensação de dever cumprido, pois  a dedicação e o comprometimento deles inspiram a comunidade local e também demonstram a importância do investimento no esporte como ferramenta de desenvolvimento humano e social. Betim continua a se destacar como um importante polo esportivo no país, graças a eles e também aos nossos professores e colaboradores do Viva o Esporte, que também tanto se empenham todos os dias”, ressalta a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.