18 DEZ 2023
ESPORTES
Equipe sub-17 do Viva o Esporte conquista a Liga Mineira de Vôlei

O lugar mais alto do pódio foi novamente para Betim. Depois do ouro conquistado pelos atletas sub-19, no último dia 10, foi a vez da turma sub-17 do Programa Viva o Esporte (PVE) faturar o título da Liga Mineira de Vôlei Masculino. Com uma virada emocionante, os atletas betinenses superaram a equipe  do Sesc Santa Quitéria por 3 sets a 2, em partida realizada no sábado (16), no Ginásio Poliesportivo Divino Braga. Com a vitória, a equipe sub-17 do PVE conquistou o bicampeonato da Liga Mineira, fazendo uma “dobradinha” com o time sub-19, que, nesta edição do torneio, faturou o tricampeonato.

Os jovens atletas aproveitaram a final em casa - e o embalo da torcida - para virar a partida. Isso porque o Sesc Santa Quitéria chegou a abrir 2 sets a 0 de vantagem, mas a vibração da torcida respondida pelo empenho dos atletas fez a diferença. “Foi um dos jogos mais prestigiados desta temporada. Realmente nosso público jogou junto, transformou o ginásio num caldeirão e isso fez toda a diferença para nós em quadra”, ressalta o treinador da equipe de vôlei masculino sub-17 do PVE, Wanderson Rocha.

Ele pontua ainda que a dobradinha conquistada pelo Viva o Esporte reflete o investimento e o trabalho desenvolvido nas categorias de base. “Essas duas conquistas espelham a seriedade e o compromisso de nosso trabalho, que tem sinergia com o empenho e a dedicação dos alunos. Nosso objetivo é fortalecer e para seguir perpetuando a tradição vitoriosa de Betim no vôlei, proporcionando um caminho promissor para o futuro da modalidade na cidade”, destaca Wanderson Rocha.