18 DEZ 2023
FINANÇAS
Prefeitura de Betim anuncia concessão de abono natalino para servidores

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, anunciou, por meio de live em suas redes sociais, nesta segunda-feira (18), que encaminhou ao Legislativo Municipal projeto de lei que garante a dez mil servidores municipais um abono natalino no valor de R$ 500. Agora, o município aguarda a aprovação do Legislativo para autorizar a liberação do crédito. A expectativa é que o benefício seja concedido nesta quinta-feira (21).

O abono natalino contemplará servidores efetivos, comissionados e estagiários da administração pública direta e indireta do município. Aposentados, pensionistas, servidores em gozo de licença sem remuneração e servidores cedidos a órgãos não pertencentes à administração direta e indireta do município não terão direito ao benefício. Já para agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias que porventura exercerem dois cargos efetivos, o abono será correspondente a apenas uma das funções.

“Esse ano foi muito complicado, tivemos uma queda inesperada de quase R$ 200 milhões na arrecadação. Chegamos ao fim de 2023 com verbas já vinculadas, as ‘carimbadas’, como chamamos, para obras e outras intervenções. Os recursos livres despencaram. Então estamos tentando fazer economia ao máximo, mas, ainda assim, todos os servidores irão receber um abono de R$ 500, que deve ser creditado na quinta-feira (21) como um presente de natal para auxiliar na ceia familiar, sobretudo como uma forma de agradecer os servidores pelo empenho em seu trabalho prestado”, destacou o prefeito Vittorio Medioli.