28 NOV 2023
Com mais de 900 jogos, JEB chega ao fim neste sábado (2)

Depois de mais de 900 jogos em nove modalidades, a 33ª edição dos Jogos Estudantis de Betim (JEB) chega ao fim neste sábado (2), com os dois últimos confrontos que terão o Horto Municipal como palco. Às 8h e às 9h, as quatro duplas finalistas do vôlei de praia masculino se enfrentam para definir o primeiro, o segundo e o terceiro lugar da modalidade. As duplas finalistas serão definidas após as partidas das semifinais, que serão realizadas na sexta-feira (1º), no mesmo horário e local.

Depois da decisão, as quatro duplas que disputaram o pódio receberão medalhas e troféus como reconhecimento de seus esforços e também como forma de ressaltar o espírito esportivo e de coleguismo que marca o torneio.

O JEB reuniu 70 escolas - municipais, estaduais, federais e particulares - e contou com a participação de 6.500 alunos, além de um público de cerca de 2 mil pessoas.

“O JEB vai além do palco das competições esportivas; é uma celebração de integração, inclusão e motivação para nossos alunos. Observar o esforço, dedicação e paixão desses jovens atletas é uma experiência gratificante. Eles representam o melhor do espírito esportivo, promovendo valores que vão além da vitória, contribuindo para a formação integral de cidadãos comprometidos e resilientes. Essa edição do JEB foi um farol de inspiração, provando que a grandiosidade do esporte, juntamente com a educação, é um catalisador de transformações positivas na nossa sociedade”, destaca a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.

As mais de 900 partidas do JEB 2023 ocorreram no Horto, no Complexo Esportivo Riccardo Medioli, em algumas escolas municipais e também no Ginásio Poliesportivo Divino Braga. Mais de 200 profissionais de educação física atuaram na organização e no acompanhamento das atividades.

Nesta edição, o torneio estudantil reuniu as seguintes modalidades: basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, peteca, tênis de mesa e peteca.

A Prefeitura de Betim divulgará em betim.mg.gov.br a lista de todas as escolas vencedoras em cada modalidade para conhecimento dos alunos e do público.