20 SET 2023
Jogos Estudantis de Betim têm início nesta sexta (22)

Está chegando o momento dos alunos-atletas brilharem na maior competição esportiva do município. A 33ª edição dos Jogos Estudantis de Betim (JEB) começa nesta sexta-feira (22), com cerimônia especial no Ginásio Poliesportivo Divino Braga. A solenidade de abertura será às 13h, com a presença dos alunos das 70 escolas públicas e privadas inscritas no torneio. A competição começa no sábado (23) e vai até o dia 3 de dezembro.

A abertura seguirá toda a tradição das competições olímpicas. Para o desfile, dez alunos representantes das delegações de cada escola vão ocupar a arena. Em seguida, haverá o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e a de Betim, ao som do Hino Nacional Brasileiro.

Com os alunos todos posicionados, será iniciado o ato mais importante da abertura: a entrada do fogo simbólico e o acendimento da pira olímpica, diante da qual todos farão o juramento do estudante-atleta.

A secretária municipal de Esportes, Erika Brant, ressalta a importância da competição. “Os Jogos Estudantis de Betim desempenham um papel fundamental em nossa comunidade, não apenas como um torneio esportivo, mas como um momento de integração, aprendizado e crescimento pessoal para nossos jovens atletas. A 33ª edição promete ser mais um marco na história esportiva da cidade. Vamos prestigiar e torcer juntos por nossos estudantes, incentivando todos eles a aproveitarem ao máximo esses momentos inesquecíveis”.

Estima-se que o JEB  tenha aproximadamente 600 jogos das modalidades individuais e coletivas e, para garantir mais conforto e bem-estar aos 5.500 alunos inscritos, a prefeitura disponibilizará cerca de 48.000 vales-transporte e 20.000 lanches ao longo de toda a competição.