Competição reuniu modalidades de vôlei, peteca, futevôlei e beach tennis
No último sábado (16), quatro talentosas duplas do Programa Viva o Esporte (PVE) deixaram sua marca na XXIII Copa Itaúna de Vôlei, Peteca, Futevôlei e Beach Tennis - Open 2023. Os jovens atletas de vôlei de praia conquistaram uma medalha de ouro e três de prata, levando o nome de Betim ao pódio em uma das competições mais tradicionais de Minas Gerais.
A competição, que ocorreu entre os dias 15 e 17 em Itaúna, reuniu as melhores duplas do Estado, promovendo disputas acirradas e momentos emocionantes. Ao todo, 16 atletas representaram o Programa Viva o Esporte.
Na categoria sub-20, o PVE fez uma dobradinha no pódio com duas duplas betinenses na final: Jéssica Santos e Helena Lotti conquistaram medalha de ouro ao vencer, por 2 sets a 0, a dupla Bianca Liberato e Beatriz Rodrigues, que ficaram com a prata.
Já na categoria adulto, Maria Luiza Bozzi e Isabela Haddad enfrentaram a dupla Rafaela e Bárbara, de Belo Horizonte, na final e conquistaram medalha de prata após disputa encerrada em 2 sets a 0.
A dupla Vanner Marques e Alex Silveira também representou Betim na categoria adulto. Eles enfrentaram a dupla Hudson (Belo Horizonte) e Rafael (Goiânia), mas foram superados com um placar de 2 sets a 0, terminando em segundo lugar e conquistando a medalha de prata na competição.
“Betim tem a tradição de sempre conquistar bons resultados no Open de Itaúna e, dessa vez, não foi diferente. Por meio do Programa Viva o Esporte, os atletas têm acompanhamento multidisciplinar e o incentivo dos profissionais que dão toda a condição necessária para que possam evoluir e se desenvolver. É um orgulho enorme pra nós ver cada conquista”, destaca o treinador de vôlei de praia do Viva o Esporte, Giuliano Sucupira.