22 AGO 2023
5ª Edição do concurso Beleza Negra de Betim tem inscrições abertas

Promovido pela Prefeitura de Betim, em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial,  o Concurso Beleza Negra chega a  sua 5ª edição e já tem inscrições abertas. Interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 10 de setembro, diretamente na gerência regional de referência. A pré-seleção dos casais finalistas têm início em 12 de setembro e seguem até 31 de outubro, de acordo com o  cronograma abaixo. A grande final, marcada para o dia 2 de dezembro, será realizada no Clube Atlético Rodoviário e contará com a participação de dez  casais de cada região de Betim.

Para participar, o (a) candidato (a) deve ter de 16 a 40 anos. Ele (a) deve apresentar, no ato da inscrição, documento de identidade e comprovante de endereço (original e cópia).

A premiação deste ano é diferente. O casal que conquistar o 1º lugar ganhará R$ 3 mil  em prêmios. Já a dupla que ficar em segundo lugar receberá R$ 2 mil  em prêmios e a dupla que conquistar o terceiro lugar levará para casa mil reais em prêmios.

“É um momento de empoderamento e reconhecimento, no qual  os participantes têm a oportunidade de se destacar e inspirar outras pessoas. Neste ano, estamos ansiosos para receber os casais finalistas e proporcionar um evento memorável que celebra nossa herança cultural e promove a igualdade racial”, comenta o presidente da comissão organizadora do concurso, José Joaquim de Brito, o Janaúba.

Programação das pré-seleções do Concurso da Beleza Negra

• Regional Imbiruçu: 12/9 – IFMG Campus Betim (rua Itaguaçu, 595, Imbiruçu). Informações: 3597-1608.

• Regional Teresópolis: 15/9 – E.M. Aristides José Vieira (rua Araçá, 29, Chácara Santo Antônio). Informações: 3592-1327.

• Regional Vianópolis: 22/09 – Instituto Ramacrisna (rua Mestre, 379, Vianópolis). Informações: 3592-2251.

• Regional Petrovale: 29/09 – Poliesportivo Regional Petrovale (rua Marrocos, 100, Petrovale).

• Regional Alterosas: 3/10 – E.M. Isaura Coelho (rua Dom Afonso Henrique, 280, Alterosas). Informações: 3591-2703.

• Regional Norte: 6/10 – Tatesal da regional (rua do Rosário, 1840, Angola). Informações: 3591-1720.

• Regional Citrolândia: 13/10 – Sede da Regional Citrolândia (av. Dr. José Mariano, 843). Informações: 3532-7505.

• Regional PTB: 20/10 - Escola Municipal Maria Morici Granieli (rua José Martiliano, 250, Guanabara). Informações: 3530.9110

• Regional Icaivera: 27/10 – E.E. João Guimarães Rosa (rua Sycaba, 1200, Icaivera). Informações: 3596-9893.

• Regional Centro: 31/10 – Em frente à Igreja do Rosário (rua Belo Horizonte, 72, Centro). Informações: 3594-2221.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024