22 AGO 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Campanha do Agasalho 2023 de Betim termina neste domingo (27)

A Campanha do Agasalho 2023 promovida pela Prefeitura de Betim, por meio da Superintendência de Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), termina neste domingo (27). A iniciativa tem como objetivo ajudar a proteger a população em situação de vulnerabilidade social das baixas temperaturas do inverno.

Até agora, segundo a Defesa Civil, a campanha recolheu mais de 5.600 peças de vestuário feminino, masculino e infantil, como  casacos, meias, toucas, cobertores e outros itens de inverno. As doações são encaminhadas para os equipamentos da Semas e também são destinadas para o bazar da Defesa Civil.

A prefeitura segue recomendando aos doadores uma atenção especial ao estado das peças que serão doadas - é importante que estejam limpas e em bom estado.

Peças masculinas

Nesta edição da campanha, a prefeitura também chamou atenção para a importância da doação de roupas masculinas. Para se ter ideia, do total de peças arrecadadas, apenas 10% são voltadas ao público do sexo masculino. Portanto, o município  reforça que, nestes últimos dias de campanha, as doações priorizem esses itens,  além de cobertores, que também são itens mais demandados.

“Todos os anos temos baixa doação de agasalhos masculinos. Por isso, nessa reta final da campanha, reforçamos o pedido por esse tipo de peça para atender também bem também aos homens neste último mês de inverno”, destaca a superintendente de Defesa Civil, Suellen Reis.

Doações

Vale lembrar que ainda dá tempo de aquecer aqueles que precisam. Neste ano a prefeitura disponibilizou com parceiros da campanha 16 pontos de doação pela cidade. Confira os endereços.

Defesa Civil: rua Antônio Augusto de Resende, nº 229, Centro.

Prefeitura de Betim: rua Pará de Minas, 640, Brasileia.

Unidades do supermercado Super Luna:

• avenida Juiz Marco Túlio Isaac, 50, Jardim da Cidade (segunda a sábado, das 8h às 22h; domingo, das 8h às 20h)

• rua Amin Fares Debian, 301, Centro (segunda a sábado, das 8h às 22h; domingo, das 8h às 14h)

Partage Shopping Betim: Rodovia Fernão Dias, 601.

Monte Carmo Shopping: avenida Juiz Marco Túlio Isaac, 1119, Ingá Alto.

Gerências regionais

Alterosas: rua Marquês de Pombal, 205.

Centro: rua Belo Horizonte, 72.

Citrolândia: avenida Dr. José Mariano, 843.

Icaivera: avenida Sycaba, 1508.

Imbiruçu: avenida São Caetano, 230.

Norte: Rua do Rosário, 1840, Angola.

Petrovale: rua Marrocos, 100.

PTB: rua Rio Madeira, 1960.

Teresópolis: rua Cambuci, 130.

Vianópolis: rua Conceição da Silva Lima, 35.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024