08 AGO 2023
Emoção sobre duas rodas: 2° Intercity de Mountain Bike chega a Betim

Inscrições para a competição, que conta com apoio da prefeitura, já estão abertas

Prepare a bicicleta e não se esqueça dos equipamentos de segurança. No próximo dia 27, às 9h, Betim será palco de um evento esportivo repleto de adrenalina: o 2° Intercity de Mountain Bike. Inédita na cidade, a competição, que terá partida e chegada estacionamento do Parque de Exposições David Gonçalves Lara, promete atrair ciclistas de todo o país e elevar o nome da cidade no cenário do ciclismo nacional. Interessados em participar da disputa podem se inscrever pelo link https://bit.ly/3s4ED7D até a próxima quarta-feira (16).

O 2° Intercity de Mountain Bike é um evento de classe C1, homologado pela Federação Mineira de Ciclismo, e tem ainda mais atrativos, já que os competidores disputarão pontos para o ranking mineiro. Apesar disso, o torneio ultrapassa os limites do Estado, já que a   expectativa é que cerca de 600 atletas de todo o país  participem da competição. Prova disso é que, dentre os inscritos, já confirmaram presença, por exemplo, ciclistas de São Paulo e Fortaleza.

Pela primeira vez na cidade, a competição XCP (ponto a ponto) promete proporcionar uma experiência única, unindo estradas de terra e trilhas em um percurso desafiador. O trajeto completo terá 51 km, enquanto o percurso reduzido será de 38 km, passando pelas regiões de Serra Negra e Várzea das Flores.

A premiação do evento é um atrativo à parte, com um montante de aproximadamente R$ 60 mil em prêmios e brindes para os vencedores e participantes. Além disso, o estacionamento do parque estará preparado para receber os atletas e todo o público apaixonado pelo esporte, com brinquedos para as crianças e uma área de alimentação, proporcionando um ambiente agradável e descontraído para toda a família.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024