08 MAI 2024
ESPORTES
Segunda edição da Festa da Família promete entretenimento para todas as idades neste sábado (11)

A Prefeitura de Betim promoverá, pelo segundo ano consecutivo, a Festa da Família, evento realizado por meio da Secretaria Municipal de Esportes. O objetivo é proporcionar um dia de lazer e integração para os alunos do programa Viva o Esporte e suas famílias. O evento ocorre neste sábado (11), das 8h às 13h, no Horto Municipal, e é aberto ao público, com entrada gratuita.

Com programação diversificada, a festa inclui rua de lazer; oficinas de artesanato e plantio de especiarias; feira da agricultura, além de ações de saúde e bem-estar do Agita Betim. Para os pequenos, haverá brinquedos como cama elástica, piscina de bolinha, tobogã, além de pipoca e algodão doce oferecidos gratuitamente.

Uma das iniciativas é a ação especial de adoção de cães e gatos organizada pela Superintendência de Proteção e Defesa Animal (Sepa). Para oferecer um lar para o amigo de quatro patas é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação (original e xerox) e comprovante de endereço, além de assinar um termo de responsabilidade no momento da adoção.

A solidariedade também fará parte da Festa da Família, com a arrecadação de agasalhos para serem doados às famílias carentes dos alunos do programa Viva o Esporte.

O evento contará ainda com atividades religiosas, como o culto ecumênico - com a participação de representantes de diferentes credos -, e competições esportivas, como os festivais de vôlei e futsal. Brincadeiras e atividades com escoteiros parceiros do programa também estão previstas.

“Convidamos a todos para desfrutar de um dia repleto de diversão, integração e atividades saudáveis no Horto Municipal. É uma oportunidade única para celebrarmos juntos os valores do esporte, da convivência familiar e da solidariedade”, destaca a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024