08 MAI 2024
ADMINISTRAÇÃO
Programa de Formação Integrada (PFI) da Prefeitura de Betim promove palestra sobre gestão da ansiedade e do estresse

A Prefeitura de Betim segue investindo no desenvolvimento pessoal e profissional de servidores e estagiários. Depois de disponibilizar palestras sobre acolhimento ao cidadão e comunicação não-violenta, a prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Administração, prepara agora uma sobre "Gestão da ansiedade e do estresse". O evento ocorre na próxima sexta-feira (17), em dois horários, sendo a primeira turma das 10h às 12h e a segunda das 15h às 17h, na Escola do Servidor. Interessados podem se inscrever entre os dias 9 e 15 de maio, por meio do link: http://forms.gle/fLdDJWUUswqBf5aGA. Os participantes receberão certificado.

O objetivo da palestra, ministrada pela terapeuta ocupacional Juliane Kate Álvares, é orientar os servidores sobre a melhor forma de lidar com a ansiedade e o estresse para promover harmonia nas relações interpessoais e bem-estar emocional, garantindo maior produtividade e qualidade de vida.

“Cuidar da ansiedade e do estresse é essencial para promover relações saudáveis, harmonia no ambiente de trabalho e qualidade de vida. O estresse consequente da dificuldade nas relações interpessoais ou de questões internas do indivíduo pode prejudicar o bem-estar emocional e a produtividade dele. Por isso é tão importante aprender a lidar com essas questões”, explica a coordenadora da Escola do Servidor e pedagoga responsável pelo PFI, Cleide Marques de Castro Motta.

A ação faz parte do Programa de Formação Integrada (PFI) da Prefeitura de Betim, que tem como objetivo possibilitar a capacitação contínua de servidores e estagiários da gestão municipal por meio de eventos, palestras e cursos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024