03 AGO 2023
JEMG 2023: delegação do Viva o Esporte disputa fase final em Uberaba

O mês de agosto começou com mais um desafio para os jovens atletas do programa Viva o Esporte. Desde o dia 1º, cerca de 200 alunos estão em Uberaba-MG para disputar a fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A competição, que segue até domingo (6), garante vaga nos Jogos da Juventude que serão disputados em Ribeirão Preto-SP.

A delegação betinense disputa medalhas nas modalidades de atletismo, judô, vôlei de praia, taekwondo, badminton, xadrez e tênis de mesa. Os alunos de escolas municipais, estaduais e particulares têm entre 12 e 17 anos.

“Estou especialmente confiante nas modalidades de judô e de vôlei de praia, já que somos os atuais campeões e estamos determinados a defender nossos títulos. Além disso, o taekwondo também volta neste ano, trazendo consigo uma valiosa experiência de resultados anteriores. Estamos focados nas melhores possibilidades de sucesso”, ressalta o coordenador pedagógico do Viva o Esporte, Alan Silva.

A programação completa do torneio pode ser acessada no site dos Jogos Escolares de Minas Gerais: http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024