15 JAN 2024
DENGUE
SAÚDE
Prefeitura de Betim promove ação formativa sobre arboviroses para profissionais das redes pública e privada de saúde
A Prefeitura de Betim promove, nesta semana, uma ação formativa sobre o manejo clínico de arboviroses para profissionais das redes pública e privada de saúde do município. O objetivo é qualificar gerentes, médicos e enfermeiros para garantir assistência segura e de qualidade aos pacientes com suspeita de dengue, chikungunya ou zika. Para facilitar a participação dos profissionais, a formação foi organizada em cinco turmas, com cem vagas cada, nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, em dois horários: das 8h às 12h e das 13h às 17h. As aulas serão ministradas na Escola do Servidor, no Centro Administrativo. As inscrições devem ser feitas pelo link https://encurtador.com.br/auwFI.

Os profissionais serão orientados sobre o manejo clínico dos pacientes com sintomas suspeitos para arboviroses, que envolvem a detecção, o diagnóstico e o tratamento oportunos. Os trabalhadores serão informados também sobre o fluxo assistencial e a importância da notificação compulsória dos casos.

“A formação visa atualizar médicos e profissionais de enfermagem que atuam diretamente no atendimento dos pacientes com suspeita de dengue, chikungunya ou zika. Quanto mais preparados nossos profissionais estiverem, melhor será o atendimento e menor será o número de casos graves e de internações”, afirma o diretor operacional da Secretaria Municipal de Saúde, Nilvan Baeta.

Ação Formativa sobre Arboviroses

Turma       Data        Horário               Vagas
01             17/1         13h às 17h         100
02             18/1         8h às 12h           100