29 FEV 2024
DENGUE
Prefeitura realiza ação contra a dengue neste sábado e intensifica medidas de controle na próxima semana

A Prefeitura de Betim segue promovendo ações multissetoriais de combate à dengue e demais arboviroses em toda a cidade. Neste sábado (2), uma equipe de agentes de combate a endemias percorrerá, das 8h às 12h, alguns bairros da região Norte, para orientar moradores e vistoriar imóveis. A iniciativa inclui a distribuição de material informativo, além de orientações à população e eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. A prefeitura também está finalizando a atualização do mapa de calor - zonas de maior infestação do inseto - para definir as regiões que receberão na próxima semana os mutirões de combate à doença. A gestão municipal conclui ainda os últimos detalhes para a abertura do segundo Centro de Acolhimento Especializado para Dengue (Centro AED) da cidade, que funcionará anexo ao Cimuc, no bairro Jardim Teresópolis, e também da Unidade Temporária de Acolhimento a Pacientes com Dengue, que será aberta na UPA Norte. Os dois espaços atenderão a partir de segunda (4) e terão funcionamento 24 horas.

A ação deste sábado será realizada em áreas com grande circulação de pessoas e alta incidência de casos. As equipes se dividirão em dois locais de concentração: na praça Olegário Cardoso Neto, entre os bairros Bom Retiro e Nossa Senhora das Graças, e na rotatória da rua Pau Brasil, entre os bairros Vila das Flores e Sítio Poções.

“Seguimos empenhados nas ações multissetoriais de combate às arboviroses. A iniciativa deste sábado tem o propósito de mobilizar a população a compreender que o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti é de responsabilidade de todos, visto que 98% dos focos do inseto estão dentro das residências. Todos precisam compreender isso e fazer sua parte. Da parte da gestão municipal, seguiremos atuando fortemente”, ressalta a diretora de Vigilância em Saúde do município, Fábia Ariane e Fonseca.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024