16 DEZ 2023
ESPORTES
Marimbá Galácticas são as grandes vencedoras da Copa Vagalume Feminina

O futebol de alta qualidade marcou a final da Copa Vagalume Feminina, realizada na noite deste sábado (16), no Estádio Newton Amaral Franco - o campo do Bueno Franco. Disputando o título, o time Marimbá Galácticas, da região de Vianópolis, venceu o Anjos da Noite, da região do Alterosas, por 2 a 1.

A competição noturna, inédita no futebol amador de Betim, celebrou o projeto da prefeitura de levar iluminação profissional aos campos da cidade e, com partidas incríveis, arrebatou o coração de atletas e torcedores de todo o município.

Em jogo bastante concorrido, os times Marimbá Galácticas e Anjos da Lei demonstraram nas quatro linhas o alto nível técnico da competição. Logo no início do jogo, a bola balançou a rede com o gol de Larissa, camisa número 15, do Anjos da Lei.

Ainda no primeiro tempo, Ana Clara, Marimbá Galácticas marcou o gol de empate, deixando a partida ainda mais acirrada. No segundo tempo foi a vez de Fran Melo fazer o gol da virada para o Marimbá Galácticos, vibrando com a torcida que encheu a arquibancada do campo do Bueno Franco.

Responsável pelo gol da Vitória, Fran Melo, do Marimbá Galácticas, diz que a vitória representa anos de luta. “A gente vem batalhando há 4 anos nesse projeto incrível dessas meninas. Viemos para mostrar que o futebol pode mudar a vida de muitas mulheres, assim como nos ajudou a nos valorizar. Nosso time vai muito longe, pois somos uma família que busca ganhar muitos títulos. Foi uma experiência única, eu nunca tinha ganhado um campeonato nesse nível. Eu vejo que o futebol feminino tem crescido bastante, temos ganhado nosso espaço e vejo que a prefeitura está cuidando da estrutura, com apoio e com a iluminação, e tudo isso vai ajudar a trazer mais mulheres para nosso futebol, dando visibilidade para todas que praticam o esporte”, comemora.

“Foram duas copas de muito sucesso, que trouxeram uma nova realidade para o nosso futebol amador, coroando todo o investimento feito para o Esporte da nossa cidade, com a iluminação dos campos. Tivemos um jogo digno de uma final, com as guerreiras dos times femininos. Todos os jogos foram muito emocionantes, e pudemos ver o quanto o futebol feminino evoluiu em Betim.”, avaliou a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.

“Foi uma competição que mostrou os talentos da nossa cidade e queremos manter no nosso calendário do município porque foi um verdadeiro sucesso. A copa bombou! Quero parabenizar as equipes que chegaram na final, e o nosso trio feminino de arbitragem. O futebol feminino tem crescido bastante na nossa cidade e isso é muito gratificante”, destacou o presidente da Liga dos Desportos de Betim, Beto Santana.

Destaques premiados

As personagens de destaque da primeira Copa Vagalume Feminina não passaram despercebidas pela organização do torneio.

A melhor goleira, Zelita, do Anjos da Lei, recebeu o reconhecimento pela defesa menos vazada da competição.

O melhor jogador da partida final foi a Sueli, Marimbá Galácticas.

A melhor artilheira: Franciele Cristina, marcou o gol da virada somando três gols durante o campeonato.

E o melhor técnico da competição foi o treinador campeão, Maciel, do Marimbá Galácticas.

O time Anjos da Lei ganhou o troféu de vice-campeão da Copa Vagalume Feminina.

A versão feminina da Copa Vagalume estreou no dia 7 de dezembro e reuniu oito times em grupo único: Anjos da Lei E. C.; Limense E. C.; Minas E. C.; Marimbá F. C.; U. Colorado F. C. Betinense; S. E. XV de Novembro; A. E. Marquense; São Cristóvão F. C..