05 DEZ 2023
ESPORTES
Pista de Bicicross Aquileu Franco do Amaral será palco do GP Campeão dos Campeões neste sábado (9)

Interessados em competir podem se inscrever até sexta-feira (8)

Atletas e entusiastas de esportes radicais já podem se programar. Betim recebe, neste sábado (9), o GP Campeão dos Campeões, competição que encerra o calendário oficial de 2023 da Federação Mineira de Bicicross e que tem apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. O encontro entre as feras da modalidade será às 18h30, na pista Aquileu Franco do Amaral, no bairro Bueno Franco. A competição é aberta ao público e os interessados em competir podem se inscrever até sexta-feira (8) pelo link https://www.fmbx.com.br/inscricoes-online. Atletas com idade a partir de 3 anos podem participar.

A competição será dividida em quatro categorias - elite, challenger, cruiser e MTB cross - que variam pelo modelo (aro e peso) da bicicleta utilizada pelos competidores, conforme a idade. Os treinos oficiais serão realizados também no sábado, das 14h às 17h30.

“É uma honra encerrar a temporada 2023em Betim. A cidade oferece ótima infraestrutura, com uma pista de BMX de alto nível, que proporcionará aos atletas a chance de demonstrar o quanto evoluíram. A nossa expectativa é grande, especialmente considerando o apoio do público que costuma lotar as arquibancadas. Contamos com a participação de atletas de diversas regiões, tornando a competição ainda mais acirrada e emocionante”, destaca o presidente da Federação Mineira de Bicicross, Daniel Silva.

A secretária municipal de Esportes, Erika Brant, acrescenta que a escolha da Federação Mineira de Bicicross por encerrar a temporada em Betim reflete o comprometimento da atual gestão em valorizar diferentes modalidades esportivas. "Nosso intuito é incentivar e promover o esporte, com todos os seus benefícios, na cidade. Entendemos que a diversidade das grandes competições são estímulos importantes para os atletas, além de oportunidade de integração e celebração. Estamos ansiosos para receber atletas de diversas idades e localidades. E esperamos que os betinenses que competirem consigam excelentes resultados”.