29 NOV 2023
ESPORTES
Futebol amador: Prefeitura de Betim e Liga de Desportos entregam novos uniformes às equipes associadas
Mantendo o já tradicional incentivo ao esporte amador, a prefeitura reafirma parceria com a Liga de Desportos de Betim (LDB) nesta quinta-feira (30), ao entregar, juntamente com a entidade, os novos uniformes dos times de futebol associados. A apresentação das novas camisas para as equipes masculinas ocorre às 19h, na sede da Liga (rua Espanha, 150, bairro Angola). Já os times femininos receberão os kits na estreia da Copa Vagalume Feminina, na próxima quinta-feira (7), às 19h, no Campo do Bueno Franco.

Cada uma das 97 equipes filiadas à Liga será contemplada com 25 kits de novos uniformes, compostos por meião, short e camisa. A compra dos uniformes foi realizada por meio de termo de fomento da Secretaria Municipal de Esportes para a LDB.

Além dos novos investimentos expressivos feitos pela prefeitura no esporte amador, como a instalação da iluminação de LED nos campos de futebol do município e a criação da Copa Vagalume Masculina e Feminina, que valorizam os atletas amadores da cidade, os novos uniformes ratificam o estímulo aos esportistas que atuam em competições locais e que representam Betim em torneios regionais.

"Estamos investindo não apenas em infraestrutura e em competições inovadoras, mas seguimos reconhecendo a importância de proporcionar aos nossos atletas uma sensação de valorização também no dia a dia de treinos e partidas. Os novos uniformes não são apenas peças de vestuário, são símbolos de pertencimento e reconhecimento do esforço desses talentosos jogadores que fazem parte da nossa comunidade esportiva", afirma a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.