28 NOV 2023
ESPORTES
Pódio inédito: dupla betinense conquista 3º lugar geral no Campeonato Brasileiro Interclubes 2023

A decisão da segunda fase do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) 2023 de Vôlei de Praia sub-21, realizada no último fim de semana, em Uberlândia-MG, consagrou de vez a dupla do Programa Viva o Esporte/Sada Kauan Saymon e Luis Feliphe como a 3ª melhor do Brasil. O pódio inédito para Betim é resultado da somatória dos pontos obtidos nas duas etapas da competição.

A trajetória vitoriosa da dupla teve início na primeira etapa do torneio, realizada em Serra-ES, em agosto. Na ocasião, Kauan e Luis faturaram o 2º lugar no CBI, alcançando já um feito inédito para Betim. Nas semifinais, a dupla superou os adversários do AMVP Maringá, por 2 sets a 1, e, na final da primeira etapa, a equipe betinense terminou em segundo lugar após o confronto contra o Desportivo/RN.

Na segunda e última etapa do torneio, os atletas do Viva o Esporte foram superados pela dupla Tijuca-RJ por 2 sets a 1. Mesmo com a derrota, a performance consistente da dupla betinense ao longo da competição permitiu que Kauan e Luis consolidassem sua posição de destaque no cenário nacional, alcançando o 3º lugar geral da competição.

“Estamos construindo uma tradição vitoriosa aqui, e essa conquista é um passo significativo nesse caminho. Ver Kauan e Luis alcançarem o terceiro lugar na classificação geral é colher os frutos de muita dedicação, treinamento intenso e superação. Eles enfrentaram adversários de alto nível ao longo do campeonato, e a consistência que mostraram em cada jogo foi incrível”, destaca o técnico da dupla, Guilherme Silva.