31 OUT 2023
Vitória em casa: Betim conquista a Liga Metropolitana de Basquetebol
O lugar mais alto do pódio foi para Betim, no último sábado (28). Os alunos da categoria adulta de basquete do Programa Viva o Esporte (PVE) faturaram, de forma inédita, a Liga Metropolitana de Basquetebol. A conquista veio com a vitória sobre a equipe T'Black, de Vespasiano, por 64 a 38, no Horto Municipal. Esbanjando técnica e concentração, os betinenses protagonizaram um jogo vibrante e levantaram a taça depois de, no ano passado, “bater na trave” com o vice-campeonato.

Além de grande campeã do torneio, Betim também foi destaque em premiações individuais. Os atletas João Victor Brum e Farney Silva Gondim receberam os troféus de líder de assistências do campeonato e melhor jogador da competição, respectivamente.

O técnico da equipe, Rodolpho Nogueira, explica a importância da vitória em casa. “No ano passado disputamos a Liga Metropolitana e infelizmente tivemos de nos contentar com o vice-campeonato. Porém, neste ano, desde o princípio, mantivemos a expectativa de chegar à final para disputar esse título inédito em casa. Estar aqui, em nosso território e com o apoio de nossa torcida, sem dúvida foi um diferencial para essa conquista. Faltava esse troféu em nossa galeria e agora seguimos ainda mais comprometidos em buscar mais títulos, reconhecendo o gigantesco potencial esportivo de nossa cidade, além de alimentar nossas categorias de base para garantir a manutenção desses resultados no futuro”, ressalta.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024