03 OUT 2023
EDUCAÇÃO
Cadastro escolar na educação infantil: Betim define cronograma de inscrições nas unidades públicas e parceiras
Pais ou responsáveis que desejam matricular crianças de 0 a 3 anos (completos até 31 de março de 2024) nas unidades de educação infantil da rede municipal de Betim devem ficar atentos. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), abre, entre os dias 16 e 27 de outubro, o cadastro escolar para o ano letivo de 2024. O responsável pela criança deve se dirigir ao centro infantil municipal ou entidade parceira em que deseja inscrever a criança e apresentar os documentos listados abaixo.

Para crianças com idade acima de 3 anos, o cadastro na rede pública municipal poderá ser feito por um responsável diretamente no site da Semed:
www.semed.betim.mg.gov.br. Mais informações sobre essa modalidade de inscrição também podem ser obtidas no portal da prefeitura: betim.mg.gov.br/portal/noticias/.

Documentos necessários para a inscrição:
- certidão de nascimento da criança;
- cartão de vacinas atualizado da criança;
- comprovante de residência, preferencialmente conta de luz ou conta de água, atualizado;
- comprovante do local de trabalho de um dos pais ou responsável legal, caso a família concorra pelo endereço do trabalho;
- documento de guarda judicial da criança (em caso de adoção);
- Número de Identificação Social (NIS), quando houver.

Caso a unidade não comporte todas as solicitações, as crianças não contempladas pela vaga passarão a integrar a lista de espera para o ano seguinte, prevalecendo a ordem de classificação.

Dúvidas podem ser esclarecidas na Semed, que fica na rua Dr. Silvio Lobo, 221, bairro Angola. O contato também pode ser feito pelos telefones  (31) 3596-0081 e (31) 3511-1008.