02 OUT 2023
ESPORTES
Ginásio Poliesportivo sedia Copa de Estreantes de Ginástica Rítmica neste fim de semana

Betim reúne, no fim de semana, talentosas ginastas de toda a região metropolitana de Belo Horizonte para apresentações que prometem divertir e encantar o público. É a Copa de Estreantes de Ginástica Rítmica 2023, que a cidade sedia nesta sexta (6) e no sábado (7), no Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga. Promovido pela Federação Mineira de Ginástica (FMG), com o apoio da Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, o evento esportivo reunirá cerca de 70 ginastas com idade entre 7 e 15 anos. Os treinos abertos serão realizados durante toda a manhã de sexta e, no sábado, o evento tem início às 10h30. A entrada é gratuita.

A copa, que contará com 24 ginastas do programa Viva o Esporte, abrange as categorias mirim, pré-infantil, infantil e juvenil, e terá como foco apresentações adaptadas, ou seja, sem os usuais tapetes 13x13, mas em esteiras com quatro ou três ginastas cada. Em cada esteira haverá um árbitro que avaliará toda a técnica executada por cada ginasta. Ao término das performances, as avaliações serão repassadas aos treinadores e atletas para que entendam em quais pontos devem se aperfeiçoar. Ao final, todas as inscritas ganharão medalha de participação.

“Estamos em momento de renovação e recomposição da nossa equipe de ginástica rítmica, pois ainda sofremos os efeitos da pandemia, no qual tivemos que paralisar os treinamentos e atividades. Por isso, esse é um importante evento em que as meninas terão a oportunidade de vivenciar um ambiente de competição, com interações entre atletas, trocas de experiências e crescimento enquanto atletas”, avalia a técnica de ginástica do Programa Viva o Esporte, Ariene Righi.

“Além de incentivar a formação de nossas ginastas, a copa, sem dúvida, será um espetáculo de graça e elegância, enriquecendo nosso cenário esportivo e inspirando futuras gerações”, acrescenta a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.

Copa de Estreantes de Ginástica Rítmica 2023

Treinos