05 SET 2023
ESPORTES
No alto do pódio: atletas do Viva o Esporte conquistam ouro no taekwondo e no vôlei de praia

As competições do último fim de semana consolidaram o talento de atletas do programa Viva o Esporte, da Prefeitura de Betim.  Foram seis medalhas - sendo quatro de ouro e duas de bronze - nas competições de taekwondo e vôlei de praia.

Um dos destaques foi a atleta Ana Júlia Arantes, de 14 anos, que conquistou o lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro Poomsae 2023, disputado em São Paulo-SP. Além do ouro na categoria freestyle, ela faturou medalha de bronze na categoria individual juvenil. A conquista garantiu à Ana Júlia vaga para o Grand Slam de Taekwondo, competição que recebe os melhores atletas das competições oficiais para disputarem entre si uma vaga na seleção brasileira. O Grand Slam será em fevereiro de 2024.

Ainda no tatame, o atleta Victor Almeida, de 17 anos, faturou ouro nos Jogos da Juventude, realizados em Ribeirão Preto-SP. Ele superou o atleta João Mota, de São Paulo, e faturou a medalha de ouro na categoria juvenil masculino de taekwondo. Na categoria juvenil feminina, a betinense Bianca Rodrigues superou a atleta Luiza Avanzi, também de São Paulo, e trouxe a medalha de bronze para casa.

Dobradinha
No Circuito Mineiro de Vôlei de Praia, realizado em Sete Lagoas-MG, duas duplas betinenses sagraram-se campeãs da competição. Vanner Marques e Alex Silveira venceram a dupla Hudson e Rafael, por 2 sets a 0, e faturaram a medalha de ouro no masculino. Já no feminino, Manu Pereira e Lorrayne Silva superaram a dupla Alessandra e Kedma, também por 2 sets a 0 e garantiram mais um ouro para Betim na competição.

“Ver nossos atletas se destacando em competições de grande porte é a prova de que o trabalho integrado de todos os profissionais da Secretaria Municipal de Esportes tem dado frutos. Quero parabenizar todos os alunos do programa que, independentemente da conquista de medalhas, demonstram um desempenho excepcional, com muita dedicação e compromisso em suas respectivas categorias e competições”, destaca a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024