30 AGO 2023
ESPORTES
Viva o Esporte: atletas betinenses seguem na rota de competições regionais e nacionais

Os próximos dias prometem ser de muita emoção para os alunos do programa Viva o Esporte, da Prefeitura de Betim, que segue preparando jovens atletas para brilhar nas diversas modalidades. Nesta semana, vários atletas se preparam para representar Betim no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Challenger; na Liga Mineira de Voleibol Masculino; no Campeonato Metropolitano de Futsal; no Circuito Mineiro de Vôlei de Praia; e na Corrida Rústica PCD.

Quatro alunos do programa disputam a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Challenger, categoria adulto, que será realizada na cidade de Miguel Pereira-RJ, de 31 de agosto a 2 de setembro. As duplas Emanuely Pereira Cardoso e Maria Fernanda Ferreira Dias; e Alex Silveira Costa e Vanner Marques Feliciano estão prontas para enfrentar os desafios da fase classificatória do torneio.

Já no sábado (2), as disputas  começam cedo no Clube Atlético Rodoviário, onde os atletas sub-17 e sub-19 do programa competirão pela fase classificatória da Liga Mineira de Voleibol Masculino. Os jogos das equipes betinenses serão contra as equipes do CPV Maximus, de Santa Luzia, às 11h30 e 13h, respectivamente.

Ainda no sábado, às 16h, a equipe sub-17 de futsal entra em quadra contra o Minas Tênis Clube, disputando a segunda fase do Campeonato Metropolitano de Futsal. O embate será no próprio Minas Tênis, em Belo Horizonte.

O fim de semana também será de “pé na areia” para  16 atletas do Viva o Esporte que competirão  pelo torneio principal do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia, que acontece em Sete Lagoas-MG. Na ocasião, cinco duplas femininas e três masculinas representam Betim.

Finalizando as disputas, cerca de 90 atletas com deficiência do participam da 24ª Corrida Rústica PCD, que ocorre neste domingo (3), na Praça da Estação, em Belo Horizonte. O evento esportivo, que começa às 8h,  é uma importante oportunidade para celebrar a inclusão e o talento dos atletas paralímpicos de Betim.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024