23 AGO 2023
ESPORTES
Copa Betim Open de Judô celebra a inclusão neste fim de semana

A 32ª edição da Copa Betim Open de Judô vai levar o tatame para a quadra do Ginásio Poliesportivo Divino Braga, reunindo veteranos e iniciantes nestes sábado (26) e domingo (27). Organizado pela Associação Judô Águia Branca, em parceria  com a Prefeitura de Betim e  apoio da Federação Mineira de Judô, o evento esportivo quer promover a inclusão de todos os atletas adeptos da modalidade.   Isso porque a Copa vai abraçar também o Circuito Brasil de Judô Inclusivo, competição realizada em parceria com a Associação Brasileira de Judô Inclusivo (ABJI) que abrange uma gama de segmentos da modalidade como o paralímpico, surdolímpico, special olympic e for all - voltadas para atletas com necessidades especiais. O Circuito seguirá o mesmo cronograma do Betim Open: no sábado, das 8h às 18h, e no domingo, das 8h às 14h.

Um Festival Educativo, com treinos especiais para crianças de 4 a 10 anos, encerra o evento, no domingo, às 14h.

“A Copa Betim Open de Judô é mais do que uma simples competição esportiva; é um momento de celebração do nosso compromisso com o judô, com a inclusão e com a superação. É um  evento que traz o espírito do judô, uma arte marcial que vai muito além das técnicas e das vitórias no tatame. É um momento de desafio e crescimento, no qual todos têm a chance de se superar”, destaca o coordenador geral da Copa Betim Open de Judô, Alan Silva.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024