22 AGO 2023
ESPORTES
Atletas do Viva o Esporte brilham nos campeonatos nacionais disputados no fim de semana

O último fim de semana foi de conquistas e emoções para os atletas do programa Viva o Esporte, da Prefeitura de Betim. Os jovens talentos da cidade deixaram sua marca nas competições, trazendo para casa medalhas de ouro e prata, além de feitos inéditos e muito reconhecimento.

No Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado em Fortaleza-CE, os atletas Pedro Titonelli e Rebeca Oliveira, comandados pela técnica Fabíola Araújo e pelo delegado da equipe e campeão mundial, Willys Pinheiro, conquistaram  medalha de ouro na categoria cadete e uma medalha de prata na categoria adulto, respectivamente. Com isso, eles disputarão, em novembro, o Grand Salam de Taekwondo, que será realizado no Rio de Janeiro. O Grand Slam recebe os melhores atletas das competições oficiais para disputarem  entre si uma vaga na seleção brasileira.

O Meeting Paralímpico, realizado no Centro de Treinamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no último sábado (19), foi mais um evento de destaque para os alunos do Viva o Esporte. A competição abrange as modalidades de natação, atletismo e halterofilismo, e contou com a delegação de Betim, composta por 15 alunos, que voltou para casa com um total de 23 medalhas, sendo 12 de ouro, 5 de prata e 6 de bronze, todas na modalidade de atletismo.

No Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Vôlei de Praia sub-21, realizado em Serra-ES, a dupla do Viva o Esporte Luís Feliphe e Kauan Saymon alcançou um feito até então inédito para Betim. Eles sagraram-se vice-campeões na 1ª etapa da competição ao superar a dupla do AMVP Maringá nas semifinais por 2 sets a 1. Na final, a equipe betinense terminou em segundo lugar após o confronto contra o Desportivo/RN. Apesar da derrota, a dupla betinense se classificou para a próxima etapa - a última - e poderá, nos dias 25 e 26 de novembro, disputar a etapa final da competição.

“Os resultados alcançados no último fim de semana enchem nosso coração de orgulho. O programa Viva o Esporte é a principal ferramenta do município para  proporcionar aos atletas as oportunidades e o suporte necessários para se desenvolverem e brilharem. Essas conquistas mostram que estamos no caminho certo, investindo no futuro do esporte em Betim”, destaca a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024