12 JUL 2023
Vacina contra a influenza tem baixa cobertura em Betim
População tem até 31 de julho para se imunizar contra a doença

A Prefeitura de Betim identificou, em balanço parcial da Campanha de Vacinação Contra a Influenza, que a cobertura vacinal contra a doença no município está abaixo da meta estipulada de 90%. Para os grupos prioritários, o índice geral está em apenas 48,86%. As melhores coberturas estão entre os idosos, com 59,72%, seguido dos trabalhadores da Saúde, com 48,76%, e dos professores, com cobertura de 45,62%.

A Campanha de Vacinação Contra a Influenza começou no dia 3 de abril e será encerrada em 31 de julho. A vacina está disponível para a população em geral a partir dos 6 meses de idade, nas 38 Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e no Vacimóvel, conforme programação.

“Ainda estamos em período sazonal mais propício às doenças respiratórias, por isso é importante que as pessoas tomem a vacina contra a influenza. Quanto mais pessoas imunizadas, menor será a circulação do vírus e menor será o número de casos graves e complicações causadas pela doença. Convidamos quem ainda não se vacinou para que busque um dos postos para se imunizar”, orienta a diretora de Vigilância em Saúde, Fábia Ariane e Fonseca.

Cobertura Vacinal por Grupo Prioritário

Grupo Prioritário