17 ABR 2024
SEPA
Atendimento móvel da Sepa chega ao bairro Bandeirinhas na próxima terça-feira (23)

Chegou a vez do bairro Bandeirinhas receber a visita do Castramóvel da Superintendência de Proteção e Defesa Animal (Sepa), que oferece serviços de consulta clínica e castração gratuitas para cães e gatos de famílias moradoras da cidade que estão inscritas no CadÚnico. Após atender as regiões Citrolândia, Imbiruçu e Icaivera, o atendimento móvel chega, na próxima terça-feira (23), ao estacionamento da Unidade Básica de Saúde Rosa Miguel Salomão (avenida Padre Francisco Palau, 44, bairro Bandeirinhas), onde permanece até o dia 3 de maio. O Castramóvel atua de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, com 20 atendimentos por dia.

Os tutores já cadastrados no CadÚnico que desejam solicitar a castração para seus animais de estimação podem se dirigir pessoalmente ou entrar em contato com a Gerência Regional Bandeirinhas pelos telefones (31) 3594-2122 I 3594-1306. Para aqueles que não estão cadastrados, mas atendem aos critérios de baixa renda do governo federal, é possível realizar a inscrição no benefício por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da residência.

Serviços na Sepa

Além dos serviços oferecidos pelo Castramóvel em toda a cidade, Sepa oferece ainda raio-X e exames de ultrassom na sede da superintendência (Rua do Rosário, 1.840, Angola).

Os interessados devem agendar os procedimentos na própria Sepa, portando um documento de identificação com foto, enquanto o cadastro para castração deve ser realizado nas gerências regionais. São disponibilizadas 30 vagas por dia, divididas em 15 no turno da manhã, das 8h às 12h, e 15 no turno da tarde, das 12h às 16h.