08 FEV 2024
SEPA
Sepa fará dois dias de atendimento especial aos bichinhos no recesso de Carnaval

Enquanto muitos humanos caem na folia do Carnaval, os cães e gatos de moradores de Betim poderão contar com atendimento clínico e procedimento de castração durante o recesso. Isso porque a Superintendência de Proteção e Defesa Animal (Sepa) abrirá as portas de sua sede e também disponibilizará os serviços do Castramóvel nos próximos dias 13 e 14. A iniciativa tem como público-alvo os animais de tutores de baixa renda, inscritos no CadÚnico.

O prédio da Sepa, que opera no Parque de Exposições (Rua do Rosário, 1.840), funcionará das 8h às 12h e das 13h às 16h. O local oferece 24 atendimentos por dia, 12 de manhã e 12 à tarde. Já o Castramóvel, que segue estacionado na Gerência Regional Citrolândia (rua Dr. José Mariano, 843), opera das 9h às 12h e das 13h às 16h, e disponibiliza 20 cirurgias de castração por dia.

Já os tutores que não são inscritos, mas cumprem os requisitos do governo federal para serem considerados como família de baixa renda podem obter o CadÚnico por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo.

Os tutores já inscritos no CadÚnico que desejam agendar consulta ou o procedimento no Castramóvel devem comparecer à gerência regional pessoalmente ou ligar para (31) 3531-7505 / 3531-7501.  Para garantir o atendimento é necessário apresentar cópia da folha resumo do CadÚnico e da carteira de identidade, além de comprovar a renda familiar abaixo de R$ 3 mil, conforme as informações registradas no cadastro.