04 JAN 2024
SEPA
Castramóvel estaciona na Gerência Regional Citrolândia na próxima terça (9)

O Castramóvel da Prefeitura de Betim segue, em 2024, circulando por toda a cidade para ofertar consultas e cirurgias de castração a cães e gatos de famílias inscritas no CadÚnico. A unidade de atendimento móvel estaciona, da próxima terça-feira (9) até o dia 31 de janeiro, na Gerência Regional Citrolândia (avenida Dr. José Mariano, 843, Citrolândia). O Castramóvel atua de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, com 20 atendimentos por dia.

Os tutores já inscritos no CadÚnico que desejam agendar consulta ou o procedimento veterinário devem comparecer à gerência regional pessoalmente ou ligar para (31) 3531-7505 I 3531-7501. Já os que não são inscritos, mas cumprem os requisitos do governo federal para serem considerados como família de baixa renda, podem se inscrever por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo.

Castração na Sepa

Além dos serviços prestados pelo Castramóvel em toda a cidade, os procedimentos também seguem sendo realizados na sede da Superintendência de Proteção e Defesa Animal (Sepa), com atendimentos veterinários e cirurgias de castração também realizadas de forma gratuita para cães e gatos de famílias de baixa renda.

Os exames são marcados na sede da superintendência e o cadastro para a castração deve ser realizado nas gerências regionais. São disponibilizadas 30 vagas por dia, sendo 15 no turno da manhã, das 8h às 12h, e 15 no turno da tarde, das 12h às 16h.