24 OUT 2023
EDUCAÇÃO
A importância da audição no desenvolvimento da fala e da linguagem é tema da Noite Inclusiva do mês de Outubro

A edição de outubro da Noite Inclusiva traz, nesta quinta-feira (26), “A importância da audição no desenvolvimento da fala e da linguagem”. O objetivo do evento é promover a avaliação e reflexão sobre as consequências de eventuais falhas na audição da criança, como por exemplo atrasos na fala, dificuldades cognitivas, problemas de socialização e possíveis dificuldades na alfabetização. O encontro entre educadores e interessados no tema ocorre às 18h30, no auditório do Centro Administrativo. A realização é do Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva Rafael Veneroso (Craei-RV), vinculado à Secretaria Municipal da Educação (Semed).

Nesta edição, os participantes que se inscreverem no evento por meio do site da Semed (https://sistemas.semed.betim.mg.gov.br/noiteinclusiva/) receberão certificado.

As convidadas da noite são a médica otorrinolaringologista Erika Leal e a fonoaudióloga pós-graduada em audiologia Cristiane Pacheco. Elas abordarão o tema e compartilharão experiências de atuação na área.

Noite Inclusiva
Data: 26 de outubro