27 SET 2023
SAÚDE
Prefeitura de Betim entrega 20 mil kits de higiene bucal para alunos das creches da cidade
A Prefeitura de Betim entrega, a partir da próxima segunda-feira (2), 20 mil kits de higiene bucal para os alunos dos Centros Infantis Municipais e das creches conveniadas do município. A iniciativa faz parte da estratégia de educação em saúde bucal, que orienta e incentiva as crianças a terem o hábito da escovação dental diária. A primeira escola a receber o kit  será a Creche Comunitária Estrela do Amanhã, onde ocorrerá uma entrega simbólica na segunda-feira às 10h. Os materiais serão distribuídos nas 95 instituições da rede municipal, beneficiando mais de 18.400 crianças.

Os kits são compostos por um estojo com uma escova de dentes, um creme dental e um rolo de fio dental. Junto com a entrega dos materiais, os educadores receberão das equipes da Secretaria Municipal da Saúde orientações sobre higiene bucal, escovação dentária, uso do fio dental e alimentação saudável com baixo consumo de açúcares, que afetam a saúde dos dentes, para trabalhar com as crianças durante as atividades escolares

“Desenvolver o hábito da higiene bucal desde a primeira infância evita problemas ao longo da vida como cáries, perda de dentes, principalmente os permanentes, e outras doenças bucais que podem afetar a qualidade de vida das pessoas”, explica a referência técnica em Saúde Bucal Mônica Firmo.

Ela afirma ainda que ações de educação em saúde em ambiente escolar são eficazes para promover um comportamento saudável e reduzir a incidência de problemas bucais.

Entrega simbólica dos kits de higiene bucal
Creche Comunitária Estrela do Amanhã
Segunda-feira (2), às 10h