31 AGO 2023
Agentes de segurança de Betim recebem capacitação em  Libras

Vinte agentes de segurança pública de Betim - dez da Superintendência de Defesa Civil e dez da Guarda Municipal - estão aprendendo a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A capacitação é uma parceria com a Coordenadoria de Apoio à Pessoa com Deficiência (Caapd), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O objetivo é promover a inclusão de pessoas surdas nas ações realizadas pelas forças de segurança do município, além de ampliar a eficiência do trabalho das equipes em favor de toda a população.

Os agentes estão aprendendo, inicialmente, cumprimentos, saudações, apresentações e expressões utilizadas com frequência em sua área de atuação. Além disso, eles estão aprendendo sinais a fim de acalmar e orientar pessoas deficientes auditivas em atividades preventivas, de socorro e assistenciais. “A oficina vem ampliar a inclusão do atendimento às pessoas com deficiência auditiva em Betim e, para isso, nossos agentes precisam ser capacitados para se comunicar bem e oferecer atendimento e acolhimento com a mesma qualidade e excelência a todos os moradores da cidade”, afirma a superintendente de Defesa Civil, Suellen Reis.

A capacitação, que terá sete aulas com duração de três horas cada, deve ser concluída no próximo dia 14. Todos os agentes participantes receberão certificado. A expectativa é que a qualificação seja ampliada, a fim de que mais servidores recebam a capacitação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024