03 AGO 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Prefeitura de Betim forma segunda turma do projeto Pequenos Defensores  neste sábado (5)

O projeto Pequenos Defensores, desenvolvido pela Prefeitura de Betim, por meio da Superintendência Municipal de Defesa Civil, formará sua segunda turma neste sábado (5). A cerimônia de formatura será às 9h, no Salão do Encontro, instituição parceira do projeto.

A iniciativa tem como objetivo formar cidadãos mais cautelosos, que saibam reconhecer situações de risco, tanto em casa, como nas ruas, e possam atuar como multiplicadores de boas práticas, prevenindo acidentes. Eles aprendem brincando com aulas lúdicas e práticas, como a realização de vistoria no prédio onde as aulas são realizadas.  “É nítido como eles aprendem rápido, inclusive, agora conseguem reconhecer perigo nas brincadeiras com os amigos e em outras situações com as quais podem se deparar no dia a dia. O principal é que os pequenos aprendam a  agir em segurança”, afirma a chefe da Divisão Técnica da Defesa Civil e coordenadora do projeto, Hellen Ramos.

No total, 76 alunos, com idade entre 8 e 10 anos, serão oficialmente Pequenos Defensores a partir de sábado. A solenidade contará com apresentação da Guarda Jovem de Betim e de uma peça teatral, estrelada pelos próprios formandos do projeto. O evento será aberto ao público.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024