13 JUL 2023
ECOS
Prefeitura de Betim entrega nova iluminação e melhorias no campo do Jardim Teresópolis
Evento terá jogo comemorativo com veteranos da Copa Teresópolis e participação de craques do Betim Futebol Clube

O campo de futebol Antônio Celestino, do bairro Jardim Teresópolis, é mais um dos 17 contemplados com o novo projeto de iluminação da Prefeitura de Betim. A solenidade oficial de entrega dessa e de outras melhorias no espaço será na quarta-feira (19), às 18h30. O evento terá uma partida comemorativa entre os jogadores dos times do Teresópolis e do São Paulino que, há 35 anos, protagonizam muitas vitórias pela Copa Teresópolis, neste mesmo campo.

O local foi contemplado com a substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio por 60 novos projetores de LED, que são mais econômicos e sustentáveis. A implantação do sistema já foi finalizada pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), que realizou também outras importantes melhorias no local, como construção e pintura do alambrado, pintura da arquibancada e dos vestiários, serviços de limpeza e capina, nivelamento e compactação do campo.

O campo é palco de partidas entre os dez clubes de futebol amador da região, de escolinhas de futebol e também de usufruto  de toda a comunidade. O local possui metragens oficiais e vestiário completo para dois times e arbitragem.

Novos Campos

O projeto de iluminação para os campos de futebol do município teve início em dezembro de 2022 e contempla, nesta primeira fase, 17 campos. Destes, sete já receberam o novo projeto de iluminação, incluindo o campo do Jardim Teresópolis. A proposta é ampliar o projeto, totalizando 34 campos, até o fim da atual gestão. A Secretaria Municipal de Esporte e a Ecos estão definindo a lista dos campos que serão contemplados na segunda fase. O investimento total nas melhorias é de cerca de R$ 5 milhões.

Evento de entrega da iluminação do campo de futebol do Jardim Teresópolis

Data: 19 de julho

Horário: às 18h30

Endereço: rua Maceió, 38 - Jardim Teresópolis.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024