25 OUT 2021
Parceria entre Prefeitura de Betim, Senac e Governo de Minas oferece capacitação profissional gratuita para a população da cidade
Cursos são voltados para jovens e adultos de até 29 anos

Ampliar as possibilidades no mercado de trabalho é, atualmente, um dos principais objetivos do cidadão brasileiro. Pensando nessa necessidade, que também abrange o morador de Betim, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) - em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) - abriu inscrições para dez cursos profissionalizantes, incluindo capacitação especial para empreendedorismo. Os projetos Minas Programando e Empreenda Jovem vão oferecer 350 vagas especialmente para a população betinense de forma gratuita. Interessados devem ser inscrever pelo site do Senac (Senac em Minas) até o dia 2 de novembro.

As qualificações ocorrerão virtualmente e aquele participante que não possuir acesso a internet poderá contar com as salas de informática da Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), vinculada à Semas.

A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Cleusa Lara, ressalta que as capacitações são uma oportunidade de reunir pessoas que buscam qualificação profissional, conhecimento sobre as novas configurações do mercado de trabalho e uma oportunidade para iniciarem seus próprios negócios. "Vivemos um momento em que as pessoas estão procurando por diferentes alternativas para se inserir no mercado. Acreditamos que, com a contribuição do Senac, teremos mais profissionais aptos e com uma visão atualizada sobre as demandas do mercado", explica.

Minas Programando
Destina ao cidadão de 16 anos que possui o ensino médio incompleto. Ele tem foco na inserção de mulheres no setor da tecnologia.

Cursos disponíveis para Betim

- Operador de Computador

- Programador Web

- Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos

- Programação de Dispositivos Móveis

- Programador de Sistemas
Segunda a sexta-feira

Acesse o formulário de pré inscrição para participar da seleção:
Minas Programando

Empreenda Jovem
Os cursos de qualificação com foco no empreendedorismo atenderão jovens de 18 a 29 anos. O intuito é reduzir as vulnerabilidades e o risco social, ampliando as oportunidades de inclusão produtiva e geração de renda, preparando esse público para o desenvolvimento de novos negócios.

Cursos disponíveis

- Empreendedorismo Digital

- Ferramentas de Marketing Digital

- Planejamento e Implantação de loja virtual