21 DEZ 2023
ECOS
Transporte de baixa capacidade tem novos horários para as compras de fim de ano em Betim

A partir desta quinta-feira (21), sete linhas do transporte público de baixa capacidade (micro-ônibus) terão horário especial com adequação ou inclusão de novas viagens para atender a população no período noturno. A medida busca contemplar os trabalhadores do comércio, que funcionará com horário estendido, e aos consumidores que farão as compras de Natal até este sábado (23).

As alterações nos horários fazem parte das medidas adotadas pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos) para promover o aumento da segurança da população durante as compras de fim de ano, com fornecimento de transporte público em horário ampliado, juntamente com outras ações da operação “Natal Seguro”, em execução no município.

“Orientamos aos usuários das linhas de baixa capacidade que conferiram os horários e, se possível, antecipem as saídas neste período. Realizamos estudos com a cooperativa dos permissionários, utilizando a média histórica de passageiros transportados neste período, para avaliarmos as demandas dessas sete linhas e, dessa forma, fazer a ampliação adequada a cada uma delas. É muito importante, também, que em épocas festivas como esta, os munícipes, ao se deslocarem pela cidade em qualquer meio de transporte, fiquem sempre alertas, pois há um aumento considerável no trânsito. Por isso, é imprescindível que todos respeitem a sinalização viária para que haja harmonia entre pedestres e condutores”, explica o diretor de Transportes e Trânsito da Ecos, Reuel Ribeiro.

Todas as alterações estarão disponíveis no aplicativo Clicabus.

Linha 20

A viagem das 21h05 passa para as 21h20.

A viagem das 21h35 passa para as 22h10.

Linhas 34 e 70

A viagem das 22h20 foi mantida, com acréscimo de nova viagem de volta, sentido Centro, partindo do bairro Dom Bosco às 23h20.

Linha 40

A viagem das 21h05 foi alterada para 21h25, atendendo o Partage Shopping na volta, às 23h20, no sentido bairro Jardim Perla.

A viagem das 22h foi mantida, com acréscimo de nova viagem às 23h20, no sentido bairro Residencial Lagoa.

Linha 50

A viagem das 21h40 passa para as 21h50

Linha 61

Inclusão de viagem às 23h20, no sentido PTB.

Linha 90

A viagem das 22h25 foi mantida, com a  inclusão de uma nova viagem de volta, sentido Citrolândia, às 23h25.

Operação para o Natal e Ano Novo

23/12/2023 - Sábado - Quadro de horários de sábado (expandido).

24/12/2023 - Domingo - Quadro horários de domingo.

25/12/2023 - Segunda-Feira - Quadro horário de domingo.

30/12/2023 - Sábado - Quadro de horários de sábado.

31/12/2023 - Domingo - Quadro de horários de domingo.

01/01/2024 - Segunda-Feira - Quadro de horários de domingo

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024