04 OUT 2023
ECOS
Trânsito: Edmeia Lazzarotti tem nova sinalização, com restrições próximas ao Hospital Regional

A avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, um dos principais corredores de Betim, terá novas alterações de sinalização nas áreas próximas ao Hospital Regional. Um trecho de cerca de 100 metros da via, entre os números 3.440 e 3.510, no bairro Jardim Brasília, terá vagas de estacionamento removidas e proibição de parada. O trecho fica no sentido Centro-bairro. No sentido oposto, o trecho com as novas regras seguirá da ponte em frente ao número 3.749 até a esquina com a rua Carino Saraiva Moreira, no bairro Ingá. As mudanças passam a valer na segunda-feira (9).

O objetivo das adequações é melhorar o fluxo de veículos entre as duas pontes próximas ao Hospital Regional e ao Centro Materno Infantil que são utilizadas como retorno e dão acesso aos equipamentos de saúde.

A nova sinalização segue o projeto de melhorias na mobilidade urbana da avenida. Os agentes de trânsito da Prefeitura de Betim distribuirão comunicados aos comerciantes e motoristas alertando sobre as mudanças na via.

As intervenções no trânsito da Edmeia Lazzarotti tiveram início em julho, com a proibição de parada e estacionamento no sentido bairro-Centro, no mesmo trecho que agora será ampliado, em frente ao hospital. O serviço é executado pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos).

“Estamos constantemente estudando novas soluções que estejam de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito para melhorar o tráfego nos quesitos fluidez e segurança. Essa  área próxima ao Hospital Regional demanda mais atenção em razão dos atendimentos de urgência e emergência, e por isso, medidas estão sendo tomadas para facilitar o acesso de ambulâncias, viaturas e pacientes.. Além disso, melhorias para o deslocamento de veículos e de pedestres nesse trecho também são necessárias, por isso outras melhorias serão anunciadas em breve. Contamos com a colaboração dos condutores para que respeitem a sinalização, e dos pedestres para que utilizem as faixas”, explica o diretor de Transportes e Trânsito da Ecos, Reuel Ribeiro.

Nova calçada

A Ecos também está construindo uma calçada para pedestres na Edmeia Lazzarotti, no sentido bairro-Centro, com o primeiro trecho de obras que vai desde a esquina com a rua Maria dos Anjos Ribeiro de Jesus, no bairro Senhora das Graças, até a ponte de retorno para o Hospital Regional que será concluída nesta sexta-feira (6). Um novo trecho foi incluído no projeto, ampliando a calçada em mais 730 metros que seguirá até a avenida Arthur da Silva Bernardes, totalizando 1,5 km. Ele será iniciado na segunda-feira (9), com previsão de conclusão em 20 dias.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024