09 DEZ 2022
Mercado Central de Betim antecipa clima de Natal com edição especial da Mostra de Orquídeas

Em Betim, o Natal tem cores vivas e múltiplas texturas. É que, entre os dias 14 e 24 de dezembro, a cidade recebe a 15**ª** Mostra de Orquídeas do Mercado Central de Betim (Ceabe). A feira vai exibir mais de 30 gêneros de orquídeas, com centenas de híbridos. O evento será realizado no horário de funcionamento do mercado, que é de segunda a sábado, das 7h30 às 19h, e aos domingos, das 7h30 às 12h. A entrada é gratuita e os preços das flores são populares.

Segundo o proprietário do Orquidário Minas Brasil, Wagner Romualdo, o período de primavera e verão é excelente para as plantas. “Orquídeas gostam muito das altas temperaturas e da umidade relativa do ar, mais alta em decorrência do período chuvoso peculiar destas estações. Este mix de calor e umidade proporciona um maior desenvolvimento sistêmico das orquídeas. É perfeito para quem está começando nesse universo e também para quem deseja ampliar a coleção dessas plantas”.

A mostra é uma parceria entre a Prefeitura de Betim e o Orquidário Minas Brasil.