10 MAR 2021
Prefeitura de Betim elabora projeto de expansão do campus IFMG

Criar mais oportunidades de formação e qualificação profissional para todos os betinenses. É com esse objetivo que a Prefeitura de Betim dará início à elaboração do projeto de expansão do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) no município.

A parceria entre o município e o governo federal ampliará o número de cursos e de vagas das qualificações oferecidas pelo IFMG Betim, no campus instalado no bairro São Caetano, região do Imbiruçu. A proposta prevê a criação de mais 30 salas de aula e um novo centro de laboratórios. Atualmente, o Instituto disponibiliza mais de 60 cursos, divididos entre as modalidades de formação inicial e continuada, ensino técnico, ensino superior e pós-graduação lato sensu.

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, destaca que a expansão das atividades atende a uma demanda da população e, também, do próprio Instituto Federal. "O IFMG é uma instituição reconhecida nacionalmente e internacionalmente pela eficiência e qualidade dos serviços oferecidos. Nossa cidade é sede de muitas empresas que precisam de profissionais técnicos qualificados nas especialidades que o instituto oferece".

Nessa terça-feira (9), o prefeito se reuniu com o superintendente de Trabalho, Emprego e Renda, Antônio Carlos, o diretor-geral do IFMG Betim, Welinton La Fontaine, e com a diretora de ensino do Instituto, Jaqueline Moura, para tratar sobre a ampliação dos cursos e a possibilidade de receber novos alunos.

De acordo com Antônio Carlos, a iniciativa possibilitará que o IFMG atenda novos 1.200 alunos. "Com a oferta de novos cursos e mais vagas, incentivamos a qualificação profissional de nossa população e, dessa forma, os betinenses terão mais possibilidades de inserção no mercado de trabalho".

A expectativa é que o planejamento de expansão seja finalizado nos próximos 30 dias. Vittorio Medioli afirma que o projeto também é importante para a análise da dimensão dos custos necessários para a expansão. "A partir do projeto, iremos traçar um plano de captação de recursos para que a ampliação do campus se torne realidade o mais breve possível".

Essa é mais uma parceria que incentiva o acesso à educação, a formação profissional, o desenvolvimento humano e os avanços do município.

Fonte: Raynan Coimbra Hadad
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024