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MAR
10
10 MAR 2021
Prefeitura de Betim estende prazo para matrículas em escolas municipais
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Período para garantir as vagas vai até 31 de março

A rede municipal de ensino de Betim segue com as aulas presenciais suspensas em razão da pandemia de covid-19, mas pais e responsáveis devem ficar atentos. É que, mesmo estudando em casa, os alunos ainda precisam ter suas vagas garantidas para o período letivo de 2021 por meio de matrículas. Por isso, a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), estendeu até 31 de março o prazo para efetivação de matrícula para qualquer modalidade de ensino - educação infantil, ensino fundamental regular e, também, para o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Neste mês, as escolas permanecem abertas às terças e quintas-feiras para atendimento presencial à comunidade. De acordo com a Semed, a matrícula deve ser feita na unidade mais próxima da residência do estudante. Caso os responsáveis não consigam a vaga diretamente na unidade de ensino, a orientação é procurar a Coordenadoria de Escrituração Escolar da Semed, que fica na rua Dr. Silvio Lobo, 221, bairro Angola. Vale ressaltar que, para os casos de rematrícula, a mesma é realizada automaticamente pela própria escola que o aluno já frequenta.

"Constatamos uma baixa no número de matrículas para o primeiro ano do ensino fundamental na rede municipal. Devido à suspensão das aulas, desde março de 2020, pais e responsáveis não fizeram as matrículas para garantir a vaga neste ano. Por isso, criamos essa campanha para motivar a efetivação da matrícula e garantir que nenhum estudante fique sem acesso ao ensino", informou Marilene Pimenta, secretária municipal de Educação.

A orientação para o caso de alunos oriundos de escolas particulares ou de outras cidades é que os responsáveis procurem as unidades educacionais próximas da residência da família e verifiquem a possibilidade de atendimento. Caso não seja possível, o responsável deve comparecer à Semed, na Coordenadoria de Escrituração Escolar, munido da documentação exigida para protocolar uma solicitação de vaga. É importante entrar em contato com a escola para verificar a documentação complementar, que pode variar.


Documentação necessária
- Certidão de nascimento
- comprovante de residência atualizado com CEP, em nome do responsável
- transferência escolar, conforme o caso.

Fonte: Carina Vieira dos Santos
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