01 MAR 2021
Prefeitura de Betim dá início à revitalização do Distrito Industrial Paulo Camilo

Aexecução das obras estava prevista para ser iniciada no fim do segundo semestre do ano passado. Uma readequação do projeto atrasou o calendário.

A Prefeitura de Betim iniciou, no último dia 22, a revitalização do Distrito Industrial Paulo Camilo, na região do PTB. A primeira etapa do empreendimento vai até o final de outubro deste ano e têm custo estimado de R$ 4 milhões. Essa primeira fase está sendo viabilizada por meio de um convênio entre o município e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG).

Construído a partir da implantação da Fiat Automóveis, o distrito nunca havia recebido uma grande reforma em sua estrutura. As melhorias que serãoexecutadas incluem 2 km de recapeamento e instalação de aproximadamente 1,4 km de rede de drenagem nas avenidas Fiat e Engenheiro Gerhad Ett. As obras vão propiciar mais conforto para quem circula pela região, para as indústrias instaladas no local e para os moradores do entorno, que passarão a contar com melhores condições de tráfego e de escoamento da água da chuva.

Para o diretor executivo de Operações da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito (ECOS), Gustavo Rocha, as intervenções vão atender a uma antiga necessidade de quem transita por ali. "Esse espaço é um dos maiores geradores de empregos e receita para a cidade e não podia mais contar com a mesma estrutura de quando foi instalado, há mais de quatro décadas. Essa obra representa um enorme avanço para Betim", comemora.

A presidente da ECOS, Marinésia Makatsuru, destaca que a reestruturação demonstra o compromisso do município com o desenvolvimento econômico. "Nossa missão é oferecer um ambiente para que haja desenvolvimento na cidade, nos seus mais diferentes aspectos. O distrito contava com uma estrutura precária e, agora, por meio do nosso trabalho, irá receber o cuidado que merece".

HISTÓRIA

Inaugurado na década de 1970, às margens da rodovia BR-381, o Distrito Paulo Camilo Pena hoje conta com cerca de 30 empresas, sendo a maioria ligada à indústria automobilística e ao setor de transportes e logística. Com área superior a 2,9 milhões de metros quadrados, é o principal pólo industrial de Betim, abrigando empresas como a Fiat Automóveis e a SADA Transportes.

Fonte: Carina Vieira dos Santos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024