01 MAR 2021
Prefeitura de Betim certifica produtores locais

Empresas fabricantes de produtos de origem animal ganharão certificado após criteriosa vistoria feita pelo Serviço de Inspeção Municipal

Mais de dez empresas que produzem e comercializam produtos de origem animal em Betim - e que estão devidamente cadastradas no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) - vão receber um importante incentivo para seus negócios. É que a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico, entregará, na quinta-feira (4), certificados de qualidade a essas companhias. Ao todo, 13 produtoras receberão a certificação. A entrega será às 9h, na sede do SIM (rua Ruy Barbosa, nº 15, bairro Chácara).

Para receber o documento, as empresas passaram por criteriosa vistoria. Depois das análises, foram selados apenas os alimentos produzidos dentro das normas sanitárias exigidas.

De acordo com o chefe da Divisão de Desenvolvimento Agropecuário, Roberto Oliveira, a certificação beneficia a todos, pois estimula o desenvolvimento do agronegócio municipal e tranquiliza o consumidor final, garantindo a ele a boa procedência do alimento a ser adquirido.

O SIM
O Serviço de Inspeção Municipal é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal (comestíveis e não-comestíveis), adicionados ou não de produtos vegetais, e que são preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados ou que estão em trânsito no município.

Interessados em obter outras informações sobre o processo de certificação podem entrar em contato pelo número 3594-2710 ou pelo e-mail agropecuaria.betim@gmail.com .

Fonte: Raynan Coimbra Hadad
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024