01 MAR 2021
Betim recebe novas doses de vacinas contra a Covid-19 e começa imunizar idosos de 82 a 86

A Prefeitura de Betim recebeu nesta segunda-feira, 1º, mais um lote com 3.250 doses de vacinas contra a Covid-19. Com essa nova remessa, será iniciada a vacinação de idosos de 82 a 86 anos. A expectativa é imunizar 100% dessa faixa etária, cerca de 2.366 idosos.

As outras 884 doses recebidas neste lote serão utilizadas para continuar a vacinação de trabalhadores da saúde, que devem se cadastrar para receber a imunização pelo link
https://bit.ly/3dvou1J .

A distribuição das novas doses começa nesta terça-feira, 2, e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) irão organizar a vacinação conforme o número de idosos em seu território. A aplicação da vacina continuará sendo realizada por agendamento. As equipes entrarão em contato com os idosos para marcar o dia e o horário para eles irem até a UBS para receberem a primeira dose ou para serem vacinados em domicílio.

Caso o idoso tenha alguma dúvida ou não tenha recebido o contato da unidade de saúde deverá procurar a sua UBS de referência. Segundo a diretora operacional da Saúde, Tânia Resende, "todos os idosos serão vacinados, mas pedimos que as pessoas aguardem o contato da unidade de saúde para agendamento."

Fonte: Raynan Coimbra Hadad
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024