25 FEV 2021
Prefeitura de Betim leva Disque Plantio ao Icaivera
Iniciativa da Semmad vai garantir dezenas de novas mudas ao bairro

Servidores da Prefeitura de Betim, vinculados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad), continuam percorrendo a cidade para levar a todas as regiões o programa Disque Plantio. Desta vez, o bairro contemplado pela iniciativa será o Icaivera, que vai receber os profissionais nesta sexta-feira (26), em área próxima à rua Yete e ao campo de futebol do bairro, às 9h.

O objetivo da ação é fomentar ainda mais o aumento de áreas verdes no município e estimular a responsabilidade social pela proteção do meio ambiente, criando uma consciência coletiva na comunidade.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ednard Tolomeu, ressalta que a primeira edição do Disque Plantio foi um sucesso por conseguir envolver a comunidade na ação. "A primeira foi realizada no bairro Vila Cristina, na regional Imbiruçu, e contou com a participação de diversos moradores, o que nos deixou muito felizes. Envolver a comunidade local nesta iniciativa é uma maneira de, na prática, reforçar a conscientização ambiental" afirma o secretário.

Ele pontua, também, que o programa ocorrerá uma vez por mês e passará por todas as regionais de Betim.

O Disque Plantio possibilita ainda que cidadãos que têm o desejo de cultivar uma ou mais árvores solicitem o plantio gratuito para sua propriedade ou área pública. Interessados podem requisitar o programa por meio do telefone 3512-3176.

Fonte: Carina Vieira dos Santos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024